sábado, 14 de dezembro de 2013

E tudo mudou de novo...

Olá queridas...
Sinto falta de desabafar aqui como fazia antigamente... Ando segurando tudo pra mim, mas dai lembrei que vocês sempre me ouviram e me ajudaram...
Deveria estar estudando para prova de amanhã, porém não consigo.
Lembram aqui do meu desabafo aqui em que tudo mudou nos preparativos para o casamento???

Então tudo mudou de novo, agora o marido foi transferido para Ponta Grossa, a nossa cidade onde nascemos, crescemos, nós conhecemos e nos casamos.  Ele me liga no trabalho falando para preparar a minha transferência porque vamos nos mudar. Depois de ficar 3 meses morando aqui, e indo 2x semanas por semana pra faculdade e tendo de viajar 180km de madrugada num ônibus. Depois voltar a trabalhar em Ponta Grossa por 5 meses tendo de ver o marido somente nos fins de semana. E dai finalmente conseguir vir pra cá definitivamente e completando um ano que consegui vir pra cá o maridão me liga falando da transferência. Imaginem a minha reação??? Inicialmente fiquei em choque, só cai na realidade quando vi minha colega chorando ao perceber que vou embora da cidade. Depois disso foi só alegria, liguei pra minha contando da novidade, liguei para a pastora em PG contando que tava voltando, já liguei na escola pra ver se ainda havia vaga pra mim, e ainda fiquei o dia todo pesquisando apto para alugar, já que nossa casa tá alugada e nem queremos voltar pra ela de tão pequena que é. E na hora de ir pra casa, vou ansiosa pra ver o marido para desfrutar dessa alegria juntos.

Mas ao chegar em casa me deparo com o marido deitado no sofá bem zururu, tristonho e não entendi porque. Dai ele me diz que não quer ir embora, dai pergunto porque pediu transferência então, ele responde que foi por mim. Mas eu sei que não foi por mim, pois se fosse ele iria ficar feliz por mim também, mas não ficou. Na verdade meu marido se acomodou, ele é daquelas pessoas que se acomodam e não querem que mudar. Eu temia isso, pois sabia que corria risco. Ele quer ir pra PG tbm, mas não quer ter que procurar apartamento, não quer conhecer outro banco, outras pessoas, não quer ter de fazer mudanças. Tudo isso dá trabalho, então porque mudar se pode ficar acomodado aqui?

Gente, eu aprendi amar essa cidade, fiz amizades verdadeiras aqui, mas não imagino viver sempre aqui, criar filhos aqui. Sair de uma cidade maior para a menor é muita diferença. Aqui para eu ter de ir no médico, tenho que ir em outra cidade, pq aqui não atendem o meu plano de saúde nem do marido. Imagine se eu fico grávida pra casa e entro em trabalho de parto, terei que viajar 68km pra ter um bebê? Só há uma escola pra colocar futuro filhos, e qdo forem pra faculdade teram que ir pra casa dos avós pq aqui não tem universidade. Preciso fazer um exame médico urgente, porém tem que levar um acompanhante porque tem que tomar anestesia e dai não pode dirigir pra voltar. Até agora não fiz o exame pq não há com quem ir, e como vou voltar dirigindo? Quero fazer mestrado também, mas só tem em PG dai o marido terá que ficar dois anos pra cá sozinho de novo.

E mais, sou daquelas pessoas enraizada com a sua terra, mega apegada com a família e sinto muita falta deles. Mas vendo o marido triste, me senti uma egoísta. Agora realmente não sei o que faço, se voltamos mesmo sabendo que o marido tá triste ou se fico por ele.

Nem sei se alguém vai ler, mas botar um pouco pra fora vale a pena.

Obrigada por ler até aqui e ter paciência comigo...
Beijokas e ótimo fim de semana
Jeh

6 comentários:

  1. Deus sabe o que faz.. ele tem um propósito para cada um de nós.. se vc precisou mudar tudo de novo foi pq vc precisou ter novas experiências mesmo, vc tinha que conhecer pessoas, aprender com elas e fazer a diferença na vida delas..

    Vai dar tudo certo!! Confia e descansa no Senhor.. bjuss

    regianeefabio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olha Deus sabe o melhor pra vcs confia nele e ele tudo fará bjoss
    e temta ficar em paz

    ResponderExcluir
  3. Linda, apesar de ser outra mudança, acho justo que seu marido sofra com a partida já que ele não gosta de mudanças.
    Mas por outro lado, vejo que vc não está sendo egoísta não, apenas está pensando em vocês, no futuro de vocês... agora sim dá para programar o baby, vocês estarão novamente na cidade de vocês, dê um tempinho para ele se acostumar, converse com ele, mostre tudo o que tem de positivo em fazer mais uma mudança e desta vez definitiva se Deus quiser.

    Estou muito feliz por vc.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tente expor esses pros para o seu marido, talvez assim ele se anime junto com você, e acima de tudo ore e peça direção a Deus, beijos

    http://olardosoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ah jeh como eu amo vc, e apesar da minha enorme saudade aqui em pg, eu espero que vc faça o que eh melhor pra vc e seu marido, afinal ele tem qe estar feliz com vc... nao por vc, nem por ele, vcs logo irão se revolver. Deus tem o melhor guardado pra vc! ...... mais eh claro qe eu qeria qe vc voltasse hsuahsuhsuahsa amovc aqui em pg ou ai em ibaiti rsrsrs e apoio vc em todas as decisões!

    ResponderExcluir
  6. Menina ta igual eu, nossa senhora to louca pra volta pra minha cidade, e pelo marido aqui ta ótimo hahaha mas acho que os dois precisa estar bem onde estiver, vale a pena sentar e bater uma conversa leal um com o outro rsrss!

    Beijos fica com Deus, depois vem nos contar sua decisão!

    ResponderExcluir