terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Trajetória de uma casa - Preto na decoração

Para quem me conhece a tempo, sabe o quanto sou apaixonada por decoração e quanto anseio pra pode ter a minha própria casa. Tanto que desde que comprei a minha casa ( isso antes de conhecer o maridão ainda) já fica sonhando como ia ser cada cômodo. Mas daí conheci o maridão, depois me casei, e fomos morar em outra cidade. E fui morar em casa de aluguel, e quem mora em casa de aluguel sabe o quanto há limites. Aqui não posso alterar a cor das paredes, não posso colocar quadros, não posso mudar o piso, não posso furar as paredes e blá blá blá... Mas agora finalmente irei voltar pra nossa cidade e voltar para a minha casa e finalmente deixá-la da nossa.

E como agora tenho casa pra reformar e decorar do jeitinho que quero sem nenhum contrato dizendo o que posso e o que não posso, montei um novo quadro aqui no blog chamado " Trajetória de um casa", e nele vou compartilhar minhas ideias, inspirações e as reformas da minha casa. E para iniciar esse novo quadro, vou falar sobre o uso de preto na decoração.

O maridão não é tão empolgado como eu nesses assuntos, prefere deixar tudo para que eu decida e ele já fica feliz. Mas agora com a mudança para uma casa que realmente é nossa ele já veio dando os palpites dele. E uma das coisas que ele já deixou claro que quer, é uma parede preta na sala. E para satisfazer a vontade dele, andei pesquisando algumas inspirações no Dr. Google. A minha casa é mega pequena, e tinha medo que o preto fosse encolher mais ainda, mas pelo que andei vendo na maioria das pesquisa é que o preto não encolhe e ainda ajuda alongar a casa. A sala atualmente é branca, e pensei em permanecer assim mesmo e pintar de preto apenas a parede que vai a televisão. O que acham????

Tipo assim que estou pensando!!!





 Olha a opinião da arquiteta ali em cima





Gostaram??? Alguém usou preto na decoração da sua casa??

 Beijocas e uma ótima semana para todas!!!

As imagens foram retiradas do Google Imagens, caso alguma for da sua autoria, favor me informar para os devidos créditos ou retirar a imagem.

9 comentários:

  1. porqe vc nao coloka espelhos tem uns bem legais em formato diferentes, deixa a casa maior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou colocar tbm, na parede onde vai tv vou pintar de preto, e na lateral do sofá vou colocar espelho na parede toda.... e atrás do sofá vou manter branco, mas colocar quadros dai..

      Excluir
    2. sim.. entendi vai ficar beem legal..

      Excluir
  2. Eu também estou doida para mexer na minha casa, mas vou ter que esperar um tiquim! Adorei as dicas!
    :D

    ResponderExcluir
  3. Adoro flor, fica muito moderno! Só acho que combina mais com ambientes amplos.. se o ambiente for muito pequeno acho que fica pesado a cor.. mas são lindas, super chique!

    eladenoiva.blogpsot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm penso assim Tarci, e esse é um dos meus medos, mas como voi pintar apenas onde vai a televisão acho q não vai ficar tão pesado...

      Excluir
  4. Menina juro que quando li sobre o post no face, achei que seria super estranho, uma parede preta na casa, mas nossa apaixonei, ficou linda, sabendo usar fica mais chique, perfeito, adorei usar atrás da TV lisa ou decorado.
    Seu marido tem bom gosto hein.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suh, quando o marido falou q queria uma parede preta tbm achei estranho.... Mas agora to apoiando..heheh

      Excluir