sexta-feira, 1 de julho de 2011

Maquiagem....

Hoje conversando com minha amiga casada Carol ( snif, ela mudou de cidade..tah tão longe justo nesses momentos...), no meu momento de dramas e desabafo.... Pedi alguns conselhos para o casamento, já que ela ja teve o dela, viu o que dah certo..... o que não dah.... Começo a contar como será o vestido, o cabelo, o veu... E ela me pergunta... E a maquiagem...você já viu? Como que vai fazer?
Aiaia... neste momento me dei conta que eu nem me preocupei com isso, nem consta na minha listagem de coisas muito importante na minha agenda....
Dai ela jah me deu algumas orientações.... anotem isso...vai que vc tbm esqueceu o quanto a maquiagem é importante....
1ª A maquiagem tem que ser muito boa mesmo..... ela tem que durar a festa inteira.... não pode borrar se vc se emocionar e acabar derramando algumas lagrimas (provavelmente derramarei um monte, rsrs)
2º Ela vai se destacar nas fotos... estara marcado pro resto da vida... seus filhos verão, seus netos, bisnetos , tataranetos... todos os seus visitantes verão a foto na estante da sua casa.... Então ela tem que te deixar linda, naturalmente como você é... e não te esconder...


E circulando pelos blogs achei algumas dicas no blog de Kim Santiago:
» A maquiagem da noiva deve ter cores pastéis. Evite sombras em tons esbranquiçados, muito escuros ou coloridos, como azul e verde.

» O bom maquiador irá escolher os tons de acordo com a cor da pele e do vestido. A maquiagem também deve ser aplicada de acordo com o formato do rosto da noiva.

» Cuidado com o ruge nas bochechas. Se você exagerar, vai aparecer nas fotos com duas rodelas vermelhas no rosto. O ideal é usar um tom de pó compacto mais escuro que o tom da pele, ao invés do ruge. Você vai ficar com um aspecto natural e saudável e as fotos ficarão ótimas.

» Atenção quando usar o corretivo, pois você pode sair nas fotografias com duas marcas esbranquiçadas embaixo dos olhos. O ideal é passá-lo e, depois, usar um pó translúcido por cima para retirar o brilho e a oleosidade. Então, usa-se em todo o rosto o pó do tom escolhido para a sua pele.

» O batom não deve ser muito escuro, senão sua boca vai ficar muito destacada nas fotos, também não pode ser pálido e sem graça. Tons em rosa e pêssego com meio brilho são os mais indicados.

» Evite o efeito “cara branca/pescoço escuro” nas fotografias. A base deve ter a cor da sua pele.

» Brilho excessivo na maquiagem também pode deixar sua cara branca nas fotos, pois o flash das câmeras provoca um clarão que reflete a luminosidade do rosto. A maquiagem da noiva pode ter brilho, mas sem exagero.



Lembre-se:

» Maquiagem à prova d’água para resistir às lágrimas.

» É recomendável que você faça um teste de maquiagem alguns dias antes da cerimônia e tenha certeza que é do seu gosto. Não deixe para descobrir no dia do evento. Evite uma surpresa desagradável.

» Peça para sua mãe ou para uma amiga levar na bolsa um kit de emergência: Um espelhinho, batom ou gloss, cotonetes para limpar algum borrão nos olhos e pó compacto para retirar o brilho excessivo da pele sempre que precisar.

Veja algumas fotos...



















Todas as fotos foram retiradas do site Manequim Noiva

2 comentários:

  1. Eu quero um penteado solto mas não decidi qual rsrsrs
    Estou te seguindo aqui flor, espero sua visitinha também :)

    ResponderExcluir
  2. Falta pouco mais de 3 meses pro meu e ñ decidi a maquiagem, tenho maquiador mas não sei como quero, a gente muda mto de ideia até o casamento, eu com buquê, penteado e make já mudei zilhões de vezes de opinião, hehehe

    Beijinhus e uma graça seu blog!!

    ResponderExcluir