sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Desabafo de uma noiva...

Oie queridassss......
Hoje tinha me programado postar mais inspiração para o meu chá de panela.... já que é um evento mais próximo e tá precisando da minha atenção...
Mas resolvi me desabafar um pouco com vocês...
Tava meio receossa de postar aqui, pois é algo pessoal que ando sentindo ultimamente, e o noivo tbm lê o meu blog e pode ficar chateado... (mas o blog foi criado pra compartilhar todos os momentos de minha tragetória como noiva... sendo os momentos bons e ruins...)

Últimamente ando meio triste, não sei se é loucuras da cabeça da noiva aqui....
Vcs sabem que esses momentos de preparativos é degastante, e nós ficamos muitos emotivas, tudo te deixa muito alegre ou muito triste... não tem o meio termo ...
Mais ultimamente me sinto sozinha, triste, sinto que o casamento é só meu e não nosso casamento....
Que só eu estarei casando no big day, sozinha, sem noivo nenhum... Os únicos que mostram interesse em me ajudar nesse momento é minha mãe e a cerimonial... e vcs claros... Mas só...
O noivo se puder evitar é melhor pra ele, tudo que eu escolho tah bom, não quer me acompanhar nas coisas, não me ajuda a fazer... E se peço pra comprar algo ele não compra... e se cobro fica chateado.
Tipo eu peço coisinhas básicas, como ver sua certidão de casamento atualizada, fotinhos de casamento dos seus pais... mas já estamos a quase 4 meses do casamento... não tenho a metade das coisas prontas...

Dai se resolvo sair com minha mãe, ele fica chateado.... se levo junto faz aquela cara de que esta entendiado.... Sabem não sei mais o que faço, sei que isso é normal de homem, vi outras noivinhas postar sobre isso tbm, mas eu não toh aguentando mais...Sempre sonhei de fazer o casamento do nosso jeito, de o noivo dar palpite em tudo, me ajudar a escolher os detalhes, de ele ver certas coisas sozinho e fazer uma surpresinha dizendo que viu algumas coisas, não só pro casamento, mas pra casa tbm.
Tah sendo muito pra mim, queria mais participação, eu trabalho em dois colégio, estudo a tarde, e aindo sou uma das principais da liderança da rede de jovem da nossa igreja, e cuidar dos preparativos do casamento e correr atrás das coisas pra casa esta me sobrecarregando.
Casamento é união de duas se tornando em um.... e se são um...tem que preparar tudo junto....mas comigo não funciona assim...


Desculpa me desabafar aqui, mas é que estou tão chateada, e não sei com quem conversar. Faz algumas noites que não durmo direito, as vezes até choro (como ontem). Mas as vezes acho que o noivo só pensa nele, quer tudo seja como ele quer, e é difícil fazer ele ceder...entendem??? Será que alguém tah passando por isso???

Sei que é a fase dos preparativos (já falei isso), que eu sou uma noiva meio neurótica, chata, louca, mas que quer ter um casamento inesquecível ao lado do meu homem que eu amo acima de tudo neste mundo (menos de Deus, neh).

Não sei mais o que faço, toh triste e desanimada......
e faltam 4 meses, 2 semanas e 5 dias para o casamento....e falta muita coisa.....

Desculpe mais uma vez o desabafo, mas se eu não desabafar com vcs... vou desabafar com quem???

Bjus

18 comentários:

  1. Oiii Jehhh... não se preocupe, eu to passando por isso também... tudo o que falo com ele a respeito do casamento é irrelevante ou fica pra depois... as vezes chego com alguma novidade e ele faz aquela cara de que "nossa que diferença vai fazer isso no casamento"!!! Aí, agora decidi fazer tudo sozinha mesmo, sem a participação dele... ele que abra o bolso e o resto deixa por minha conta...
    Se precisar de alguma coisa fala comigo... podemos sair juntas compras as coisas ou organizar o que estiver faltando para o seu BIG DAY... é só me avisar.
    Bjooo

    ResponderExcluir
  2. Flor,o noivo é muito importante no casório,mas tem coisas que são muito mais importantes para nós que para eles...tipo acham que é frescura,que é dispensável...Então,faça o que vc tiver que fazer,do seu jeito,se ele se interessar,dá palpite,caso contrário,faça do seu jeito e ignore as caretas!!!
    Se eu morasse por aí,te ajudaria(adoro),mas tô aqui,meio longe,mas precisando de ajuda,é só gritar,pode gritar,toda noiva é neurótica e meio histérica!!!rsrsrs...
    Beijos flor!!!E Deus vai te dar graça para conseguir tudo direitinho!!!

    ResponderExcluir
  3. Ohh Jéssica, não a conheço e moramos tão distantes mas temos muita coisa em comum, menos o blog que não tenho. Casaremos no mesmos dia e também passo a mesma situação com o meu noivo. Se não fosse minha mãe me dando força não sei o que seria de mim. Já me senti como você está se sentindo, sozinha, mas linda, não fica assim não. Descobri que nem todos os homens tem essa impolgação por casamentos como nós mulheres. E tbm que esse é o jeito dele então não vou me stressar por causa disso. Mas sempre estarei te acompanhando e vocês não estará sozinha, estamos aqui , suas seguidoras, para te dar forças e ganhar forças tbm. Vai dar tudo certo vc vai ver. Bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Ontem mesmo falei meio que na brincadeira para o meu noivo sobre isso, mas falei.
    Toda noiva é neorotica, chata, detalhista e... sobrecarregada! Flor, nao adianta noivo nao ajuda... eu acho que eles nao percebem isso. Como tomamos a frente de td eles sabem que eles fazendo ou nao, td esta sob controle pq agente faz...
    Relaxa que nao é só vc q passa por isso.
    Tenta conversar com ele sobre isso, quem sabe ajuda.

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Querida Jéssica! Infelizmente ou felizmente os noivos são assim...

    Não foi o caso do meu que participou ativamente, mas sei que a maioria é...

    Veja pelo lado bom, você pode decidir tudo que você quer. Imagina se ele fosse questionador, se tudo fosse problema. Então veja sempre pelo lado positivo.

    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  6. Own flor, só posso dizer para você orar e conversar francamente sobre isso com seu noivo...
    Graças a Deus eu tive a sorte de o meu noivo ter sido bem participativo..! Demais até..
    Mas acontece née.. Vou ficar torcendo por vocês!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. ...Calma flor os noivos são assim...e mesmo q nós somos detalhistas e neuróticas mesmo, para eles detalhes não é tão importante como pra nós...mas fica calma q irá conseguir, confie em Deus peça pra ele te dar força e sabedoria q irá conseguir, não desanime, levante a cabeça e siga em frente, sei q to longe, mas precisando de algo grita q socorro...

    Bjssss

    http://andressaoperacaocasamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. As vezes dá vontade de jogar tudo pro ar, né?

    Mas você tem que conversar com ele, ter uma conversa franca..afinal, muito comodo pra ele ficar de boa e saber que você vai fazer tudo!
    E Deus vai te guiar nesse momento, e colocar as palavras certas na sua boca ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Jéssica, não desanime e não ache q esta casando sozinha, que ele só vê o lado dele... é claro que a gente gostaria de resolver tudo junto com eles (isso tã no sonhos de qqr uma msm), soh que esse lance de cerimônia, recepção e tal são coisas q satisfazem a gente emocionalmente e não eles... pra eles eh mais importante os planos de como manter a casa depois, como será a vida a dois e não aquele momento que pra nós é o 'portal de passagem' pra nossa tão sonhada família que começa. Qdo decidimos casar e 'desenhamos' o que seria essa nossa 'passagem' meu noivo já foi claro: recepção/igreja é bobagem pra mim, é um dinheiro q vc podia ter seu carro, pra mim basta o civil, mas se é importante pra vc, faça como achar melhor e mais bonito, pra mim o q importa é estruturar nossa vida juntos, o dia é só uma 'passagem'. No começo eu estranhei um pouco, mas compreendi que não posso pedir, exigir ou reclamar pra ele montar uma coisa q é o meu sonho e não o dele... e ele compreendeu q se eu não casar assim a frustrada serei eu e ouve pacientemente todas decisões e bichisses q invento.

    ResponderExcluir
  10. Oi querida achei essa postagem interessante e juro você foi muito otimista para pensar que o seu noivo daria palpite em tudo.
    Homens são práticos e objetivos não ficarão pensando em todos os detalhes.O importante é vocês conversarem sobre a parte financeira.
    Meu marido me levou em muitos lugares e colaborou com a parte financeira mas todo o resto fui eu que fiz.Nem a minha mãe e nem minha irmã iam comigo.E na época eu tava fazendo uma matéria na faculdade e estágio em obra.Para tudo tem jeito.
    Cuidado para não se aborrecer e o também seu noivo com esses detalhes.
    pequenas coisas são só para mulheres eles vão sempre dizer ninguém vai notar e tal mas não desista aproveita sua mãe e corra atrás do casamento dos seus sonhos.
    Bjim!

    ResponderExcluir
  11. Jéssica, esse comportamento do seu noivo é, na verdade, bem comum. Noivo verdadeiramente participativo é uma raridade. Fato é que nós, as noivas, sempre nos empolgamos mais do que eles! Claro que o noivo tem que mostrar um interesse mínimo em casar com vc! Senão, pra quê casamento? Eu sempre tinha uma crise com meu noivo quando eu estava de TPM. Não é esse o seu caso não? Sério, parece brincadeira, mas os hormônios influenciam muito. hahaha. bjos.

    ResponderExcluir
  12. Ei, não fica assim não! Como a Rebeca disse, esse comportamento é o mais comum de todos!
    A verdade é que a gente se preocupa se a decoração vai ser com rosas ou orquídeas, mas pra eles é "tudo flor"!
    A gente fica dias pensando em uma paleta tom sobre tom, mas pra eles é "tudo cor de abóbora"... ^^
    Encontra alguma coisa que ele goste de verdade! O Elmo, por exemplo, estava super alheio a tudo, mas no dia que fomos escolher os convites ele ficou mais de hora conversando com a menina: ele é desenhista e gosta de tudo que tem a ver com papel!
    Como não faz questão de doces, disse que não entendia porque eu ficava correndo atrás de vários fornecedores. Já na degustação de chocolates e do buffet, contou os dias!!!

    Beijão e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  13. Oiii Jé..
    Não fica assim
    eu até postei no meu blog uma foto
    onde tem a cabeça da noiva com milhares de pensamentos e a do noivo vazia rs..depois vc confere lá..olha eu tbm estava encanada,mais desencanei...sintia mto a falta d ajuda dele..agora to me virando sozinha é até otimo decidir as coisas sozinhas pq ele nao dá palpite e td ta bom pelo menos pra mim, eu dei a opcao pra me ajudar nao quis nao pude fazer nada simplesmente relaxei, afinal casamento é sim o grande dia mais É SOMENTE 1 DIA...1 FESTA Q PASSA MTO RAPIDO , E O CASAMENTO O CONVIVIO VAI SER DIARIO...NAO SE IMPORTE TANTO ASSIM LINDA
    BJSSSSSSSS JA TO T SEGUINDO
    BOA SORTE.

    ResponderExcluir
  14. Fica a vontade para desabafar aki viu? Também sempre que percebo que "não tenho ninguém" corro para o blog! rsrs...Mas fica calma e tenta conversar com ele, é o melhor jeito...Boa sorte para vc tá? Estarei aqui na torcida!E força no buquê!!! rs

    Beijão!

    ResponderExcluir
  15. Isso Vai passar Jéh!! conversa com ele, fala o que você tá sentindo!! vai dar tudo certo, homem é assim mesmo, agente preocupa demais e eles quase nada!!

    bjoo

    http://casamentoesimples.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Jéh, homem é assim mesmo!! mas acho q deveria falar com ele, afinal diálogo é tudo, principalmente no relacionamento!!

    Ó qlq coisa grita q estamo aí!!

    bjos

    http://respireecase.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oie, td bem?
    Tem sorteio no meu blog: www.atelierbeijodeborboleta.blogspot.com
    Bjos
    Pri

    ResponderExcluir
  18. Oi primeira vez que passo no seu blog. Já estou te seguindo e aguardando uma visitinha sua.
    Bjs
    http://onossocasamentodeg.blogspot.com/

    ResponderExcluir