quarta-feira, 4 de abril de 2012

Dúvidas...

Aiaiai...faltam 17 dias pro meu casamento...e me bateu uma baita de uma dúvida...
Nada haver em relação ao casamento... O casamento tah tudo ok, mas estou em dúvida com o depois..
Todas já sabem que o noivo terá que mudar de cidade logo após o casamento... e eu? Faço faculdade e tô no último ano... e isso é a única coisa que tá me segurando... Pois emprego posso ter lá já que sou concursada estadual... a minha célula? virei quase todos os fins de semana pra fazer a célula ou qdo tiver encontro. E o noivo nessa cidade é temporário... qdo ele fizer dois anos...ele pode voltar pra cá.

E até hj tava decidido que eu fico aqui, o noivo lá e vou todos os fins de semana pra lá... mas hj estou na dúvida novamente...
Sinto que estou deixando o casamento em segundo plano e a faculdade sendo prioridade na minha vida... Sei que futuramente vai fazer a diferença eu ter terminado a faculdade... mas pensando no meu casamento... vamos começar agora... é a raiz agora do que virá para frente... e tenho medo que a minha escolha interfira no futuro. O noivo quer eu lá com ele, mas entende que eu tenho que terminar a faculdade... e aceitou numa boa eu ficar aqui e ele lá... Mas não aceita muito o fato de eu ficar sozinha na nossa casa... ele prefere que eu fique com os meus pais. Mas isso eu não quero.. eu quero viver a minha vida de casada... sonho com isso desde os meus catorze anos... E tem outros motivos que me incomodam de ficar aqui que não posso contar por aqui...

Eis a questão.... fico e termino a faculdade ou me mudo com o noivo e tranco a facul?
...

11 comentários:

  1. Oi Jeh... faz tempo que não comento por aqui, mas leio seus posts sempre que atualiza...
    A minha opinião é que você deve trancar a faculdade e ir com o seu marido, você já é concursada, tem emprego garantido e acho que você tem que estar ao lado do homem que Deus te deu, principalmente no começo do casamento... Aí depois de dois anos quando vocês voltarem, você retoma a faculdade e termina o seu curso!

    Eh a minha opinião amiga... mas é um coisa que você tem que decidir juntamente com o noivo, não esquecendo da direção de Deus!!!

    Beijooo

    ResponderExcluir
  2. Deve estar sendo complicado mesmo.

    Na minha opinião, marido e mulher precisam ficar juntos. Casamento não é tão simples quanto parece. E não tem nada a ver com as nossas brincadeirinhas de "casinha" na infância. A convivência é fundamental. Além disso, no início do casamento muitas coisas precisam ser ajustadas. É como se um estivesse se adaptando ao outro.

    Não teria como mudar de faculdade e concluir o curso lá?

    ResponderExcluir
  3. Te entendo flor..

    Se eu fosse você, faria como as meninas estão falando, iria com meu marido, afinal, você já tem emprego garantido!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olha, realmente nem sei o que te dizer pq é um dilema complicado.
    Acho que só vc pode decidir qual é a sua real prioridade e o que pode esperar.
    Tem que pensar bem pra não se arrepender.
    Te desejo boa sorte na decisão.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Essa resposta só Deus pode dar!

    Infelizmente nem eu e nem uma das outras meninas pode te dizer o que fazer, essa pergunta deve ser direcionada unicamente para Deus, pois ele é o único capaz de ver lá na frente!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi amor esta pergunta só Deus podera te responder oro a Deus ele ira falar o melhor para vc.

    ResponderExcluir
  7. Tão difícil tentar te ajudar com essa decisão. Converse com seu noivo e sua família para saber a opinião deles.
    A minha é um pouco mais racional do que a das meninas: termine os estudos, já que falta pouco tempo. Depois disso, vocês terão a vida toda para ficarem juntos. Voltar ao ritmo depois que se para não é a mesma coisa.
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Então... eu não sei qual curso você faz, se é fácil de pegar transferência ou não, essas coisas. Acredito que o melhor é você trancar a Faculdade. Que eu saiba, a faculdade pode ficar até dois anos trancada, certo? Já que ele pode voltar daqui dois anos pra cá, seria uma opção!
    Ou de repente, dependendo do curso que você faça, encontra uma faculdade próxima ou na cidade... e faz transferência! E como último recurso, vc ainda pode esperar até a metade do ano... tipo... termina esse semestre, organiza a sua transferência de emprego pra cidade dele e vai.
    De repente, numa hora dessas, é melhor engolir a seco o "orgulho" e continuar com seus pais um pouquinho mais, pra o noivo ficar mais seguro também. Coloca a casa pra alugar (sei lá se é própria ou não) e vai... =)

    ResponderExcluir
  9. Essa questão é muito complicada, só posso te dizer a minha experiencia, infelizmente,ninguem aqui pode te responder o que fazer... por mais que nesse hora nosso desejo seja de que alguem nos diga o que fazer. Quando me casei estava em um excelente emprego e tinha possibilidade de transferencia, mas ia demorar e eu ja teria casado, o salario nem se fala, mas meu noivo/marido tinha que morar em uma cidade a 200 km de distancia. Decidimos que eu ficaria esperando a transferencia morando com meus pais, meu marido tb ficou muito preocupado comigo sozinha, ambos tiramos ferias, nos casamos, viajamos e quando as ferias acabaram ele voltou para nossa casa e eu fiquei com meus pais. Uma semana depois descobri que minha transferencia ia demorar um ano, me senti tao triste e com tantas saudades de casa que pedi para ser demitida e fui morar com meu marido. Nao me arrependi em nada, sinto falta do meu dinheirinho, ele ajudaria muito em alguns superfulos, mas morar com meu amor foi a melhor decisao, ainda mais, pois por mais que ja estejamos com nossos amores a muito tempo, quando casados tudo muda muito. Mas isso foi o que eu fiz, para decidir isso conversei muito com meu marido e com meus pais e toda noite pedia a Deus que me mostrasse o melhor caminho para nós.

    Confie Nele.

    ResponderExcluir
  10. Oi linda, realmente esta é uma decisão difícil, mas eu vejo por este lado, se você estivesse no meio da faculdade, e estivesse odiando o curso, era uma coisa a se pensar, mas não é isso, vc está no último ano, e eu acho que vc deve terminar pq se trancar para continuar quando você voltar já podem ter vindo filhos e mais algumas obrigações e vc até ter perdido o pique de estudar, por isso eu apoio termina a facul para o seu futuro será super importante. Te entendo perfeitamente com o fator morar na sua casa, e concordo perfeitamente, será como se o seu marido trabalhasse viajando, e vc´s só se vissem aos finais de semana, se o local onde vai morar não é perigoso, (e mesmo se for arruma um cachorro..rsss), vc tem que ir para a sua casa. Afinal mesmo sem o marido lá, vc quer cuidar dela né? se vc for trabalhar lá tbm precisa ficar 2 anos? se não vc pode ir quando acabar a facul né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi flor! Eu sei que é uma situação muito tensa mesmo... e sei que vc só vai conseguir achar a resposta certa depois de muita oração. Se tranca no seu quarto e fala com Deus. Fala com ele sobre teus sonhos e anseios, que com certeza ele vai te dar a direção certa. Eu, Flávia, por ser totalmente coração, diria para vc ir com ele e trancar a faculdade. Mas é melhor buscarmos o que Deus quer te dizer... estou aqui torcendo para dar tudo certo, viu? Beijosssss

    ResponderExcluir