terça-feira, 11 de setembro de 2012

"Trajetória de uma noiva" Por Gessica Morais

Boim dia queridas...
Hoje vamos voltar ao nosso quadro "Trajetória de uma noiva"... e o primeiro foi aqui.
Para quem gostaria de participar nos contando como foi a sua trajetória até o seu grande dia, me envie um email para: ghecyka@hotmail.com com o assunto "Eu quero participar de Trajetória de uma noiva", que eu retornarei com algumas perguntinhas.

Para hoje temos a nossa querida blogueira Gessica de "Uma Linda Promessa", ela teve um casamento lindo, maravilhoso, marcado por momentos inesquecíveis... Eu a admiro muito, não sei se conseguiria a continuar com a minha data de casamento ao perder um amigo especial.... Mas ela foi forte e guerreira, e meio a tanta tristeza, saudades ela manteve seu casamento.... Mas vamos deixar a noiva nos contar como foi a sua trajetória...

Como foi o seu noivado?Quando foi?
- Na verdade eu não fiz noivado, nem tive um pedido de casamento elaborado na frente de uma platéia, primeiro porque eu e meu marido nos conhecemos pela internet e quando nos vimos pessoalmente pela primeira vez ele já me pediu em casamento e em namoro de uma vez só.. Começamos a namorar com a certeza que iriamos casar e quando percebemos já estavámos vendo as coisas para o casamento, decidindo local, decoração, fazendo orçamentos.. Então para nós naquele momento não era interessante fazer uma festa de noivado (nada contra quem faça!), resolvemos nos concentrar logo no casamento em si.. Acho que estar noiva ou não é questão de se sentir assim, e por isso não pode não ser necessário tradicionalismos ou formalismo bobo! rs
Qual foi o sentimento que mais se destacou na sua trajetória como noiva?
- Nossa, essa é bem dificil hein? (rs) Toda essa preparação para o casamento gera muitos sentimentos e infelizmente nem sempre eles são bons, senti muito medo, fiquei ansiosa, extressada, chorona... Mas acho que o que mais se destacou foi a adrenalina de correr para que tudo desse certo e a ansiedade claro!
Qual foi o momento mais crítico?
- As noivas que acompanharam meu blog na época dos preparativos do casamento, e destaco entre elas a Jessica desse blog, já imaginam a resposta para essa pergunta. Exatamente dois meses antes do casamento, eu e o Felipe estavámos completamente felizes porque tinhamos acabado de sair da gráfica e encomendado o convite de casamento dos nossos sonhos e eu recebo uma ligação: Era minha amiga que muito desesperada me contou em meio as lágrimas que o meu melhor amigo, aquele que era até mais que um irmão tinha sofrido um acidente horrivel e tinha falecido... Naquele momento eu perdi o chão.. Como poderia ter acontecido aquilo? Ele seria meu padrinho, o padrinho mais querido, porque era uma das pessoas que mais importantes e especiais da minha vida! Enfim daí dá para imaginar como foi dificil se reerguer e conseguir continuar com os preparativos para o casamento a partir daquele momento, pois a cada coisa que eu resolvia eu pensava que ele não estaria lá naquele dia tão especial, ele não ia me ver de vestido branco..  Na verdade nem posso me estender muito nesse assunto porque mesmo depois de quase 10 meses ainda é dificil relembrar esse momento tão dificil e muito crítico! Mas graças a Deus e com a ajuda da minha família e amigos, e é claro a compreensão essencial do meu marido (na época noivo) que soube entender todas as minhas crises de choro, que eram um misto de saudade, dor, ansiedade pelo casamento.
  
E o seu último dia como noiva(o dia anterior ao casamento) como foi?
- O último dia solteira, por incrivel que pareça foi muito calmo e tranquilo... A familia do noivo chegou de São Paulo e ficou na minha casa, ajudei uma de minhas madrinhas a preparar os docinhos, e ainda fui fazer a unha! Eu estava super calma e feliz porque faltava pouco para o grande dia finalmente chegar.

Nos conta como foi o seu Big Day.
- Me casei no dia 19 de novembro de 2011, e sem dúvidas foi o dia mais especial da minha vida ...meu dia da noiva foi bem tranquilo, eu estava muito calma e curtindo toda aquela expectativa. Falando sobre o casamento especificamente escolhi apenas duas daminhas, uma para jogar as flores e outra que me antecedeu na entrada carregando a plaquinha "Lá vem a noiva", além delas escolhemos três pajens que entraram soprando bolinhas de sabão e foram uma fofura também!
A entrada das alianças foi emocionante, duas amigas minhas entraram dançando cada uma com uma aliança, ambas estavam amarradas em rosas e presas em um dos arranjos da entrada... Foi um lindo momento! Além disso recebemos uma linda homenagem de um padrinho e outra amiga que cantaram a nossa música "Deus Prometeu".
Outro detalhe importante da nossa cerimônia foi a "Cerimônia das Areias", são duas areias uma de cada cor  que foram despejadas por nós em um vidro transparente, que simbolizava que estavamos unindo nossas vidas naquele momento, uma vez que depois de misturadas fica impossivel de separar uma da outra!
Eu fui uma noiva com um orçamente apertado e por isso optei por não fazer lembrancinhas porque as os orçamentos que recebi na época não cabiam no meu bolso, então a alternativa que coube foi a confecção de mimos que pudessem encantar os convidados a ponto deles esquecerem as tais lembrancinhas! Então eu mesma fiz as lágrimas de alegria, tag para retrovisores do carro, kit toilet para o banheiro, veuzinhos para solteiras e a oração para desencalhar!
A nossa festa foi perfeita, tivemos uma boate em que nos divertimos muito dançando com nossos amigos e familiares. Mesmo depois de tanto trabalho para encaixar no orçamento tudo que eu sonhei para esse dia tão especial, hoje ao olhar as fotos vejo que valeu a pena pois ficou tudo do jeitinho que eu imaginava e  nós fomos muito felizes aquele dia.... E o que mais importa senão ser feliz?


E agora umas fotinhos deste lindo casamento....









As fotos dissem tudo, neh...
Geh... obrigada por compartilhar esse momento inesquecível aqui no blog...
Sabe que você é uma amiga especial pra mim.... tudo começou aqui e que possamos continuar a nossa amizade virtual.... e quem sabe um dia nos conhecer pessoalmente...hehe..

Quem quiser ver mais do casamento da Géssica podem acessar o seu blog...




Jeh

5 comentários:

  1. Acompanhei o casório dela no blog!! Ficou lindo demais!!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. O casamento da Gé foi lindo!

    Acompanho ela desde sempre...adoro!

    beijos

    ResponderExcluir

  3. Venha fazer parte do movimento # POR UMA COZINHA MAIS DIVERTIDA!

    Conheça nossos produtos: www.phant.com.br e idéias inovadoras para chás de cozinha!


    1 beijo, Gabriela

    ResponderExcluir
  4. Que lindo...
    Eu adorei participar! Vc tb é muito querida mim, e kero muito conhecê-la um dia!!!

    Beijoooooooooo
    ;)

    ResponderExcluir
  5. O casamento da Gessica foi realmente lindo, com as meninas entrando, dançando, a cerimonia das areias então...

    Desejo muitas e muitas felicidades ao casal.

    Beijos

    ResponderExcluir