quarta-feira, 8 de maio de 2013

Níver do maridão

Ola queridass...
Que bom que nem deu pra perceber a diferença na publicação...heheh
Mais ainda estou aprendendo muita coisa....
Respondendo a dúvida da Ludmila, a torrada foi meu próprio marido que viu na internet e pediu para que eu fizesse um dia pra ele. E deixei pra fazer no seu niver, que foi no dia 25/03...
Mega atrasada pra contar o que fiz pra ele aqui...heheh
Eu tinha pensado em fazer uma festinha surpresa, somente nós mesmo, mas como é ele quem chega primeiro em casa, não iria dar certo. Dai pensei em fazer a caixa dos 5 sentidos, mas também não deu tempo dai.
Então comprei o kit completo do Perfume Malbek da Boticário (o que também foi dificil, pois o maridão trabalha no banco, então qualquer coisa que faço com o meu cartão, ele fica sabendo), e no dia do niver, acordei cedinho, preparei um bolo de caneca, cafezinho e fiz as torradinhas com um coração de ovo no meio.
Não encontrei a receita novamente, mas achei outra igualzinha em "Receitas Para Principiantes", e é bem facilissimo de fazer.

Torrada com ovo

Ingredientes:   
* 1 pão de forma   
* 1½ colher de margarina   
* Sal e pimenta do reino a gosto
Modo de Preparo:   
* Quebre um ovo em uma xícara ou coisa que o valha. Tempere o ovo com sal e pimenta do reino   
* Coloque uma frigideira para aquecer em fogo baixo. Enquanto isso, coloque um pão de forma sobre um prato e com um copo faça um furo no meio da torrada. Retire a parte que se solta no centro da torrada e reserve as duas partes.( Nesta parte eu recortei um coração, em vez de usar um copo)   
* Coloque 1 colher de margarina na frigideira e acrescente as duas partes do pão de forma separadas. Quando estiverem douradas, levante com uma espátula, coloque o restante da margarina e vire as duas partes do pão de forma.   
* Derrame o ovo no meio do pão de forma e cubra a frigideira com uma tampa para que a gema cozinhe (se vc prefere a gema do ovo mole, é só não tampar a frigideira). Quando o ovo estiver ao ponto, retire e sirva.

Espero que gostem da dica...
Bjks e ótima quarta...

5 comentários: