sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Chá de relógio

Bom, estava eu a vagar pelos blogs alheios e eis que surge uma coisa inesperada, rsrs, um tal de chá de relógio, aí pensei "caraca maluco nem sabia que isso existia hushuahsa, eu devo estar mesmo desatualizada". Mais eu gostei muito da ideia.


O que é um chá de relógio?
Quando eu li o nome pensei que a noiva fazia um chá para ganhar relógios, rsrs, mais como eu vi que não fazia sentidos ter tantos relógios em casa, eu fui pesquisar. Então esse chá nada mais é que um chá de panela mais longo, mas com os mesmos objetivos, festejar com as amigas *-*.

Funciona assim, nos convites a noiva escreve um horário, por exemplo 9:00hs, e a convidada tem que levar um presente que possa ser usado nesse horário, como uma bandeja de café da manhã. A noiva pode fazer a festa de duas maneiras: 
  • Uma é igual o chá de panela, onde todos os convidados são reunidos em um mesmo horário
  • Outra é dividir em turnos, manhã, tarde e noite, onde, por exemplo, todas as convidadas que pegaram o convite com o horário de 9:00hs, estejam nesse horário na casa da noiva ou no salão escolhido, e assim sucessivamente com os outros horários. 

Nessa segunda maneira a noiva tem que gostar muito de festar né? Uma coisa boa no chá de relógio é que não precisa ser só presentes relacionados a cozinha, pode ser qualquer coisa utilizada naquele horário, por exemplo, quem pegou o horário da noite pode dar um conjunto de fronhas. 

E as brincadeiras podem ser relacionadas ao tema, exemplo: ao invés de adivinhar o presente, a noiva adivinhar o horário que é pra ser utilizado o presente. (essa brincadeira só funciona quando as convidadas são reunidas em um só horário né!).

Bom eu amei essa ideia, e vocês meninas já participaram de um chá de relógio? Me conta como foi?

MIH


3 comentários:

  1. Eu ja tinha ouvido falar mais sei la meio estranho rs
    bjos

    http://cerejacomavelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz e foi um sucesso, ganhei muitos presentes que eu não esperava, inclusive uma linda camisola.

    ResponderExcluir
  3. Ah... não fiz brincadeiras, eu fui abrindo os presentes confirme as convidadas iam chegando... E para fugir do tradicional tbm, dei esmaltes como lembranças, comprei várias cores sortidas, criei o rótulo e coloquei dentro de uma embalagem bem delicada... Claro que deixei as convidadas escolherem as cores de sua preferência... Bjs!

    bruninha.bispo@gmail.com

    ResponderExcluir