segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Trajetoria de uma casa - Piso de cimento queimado

Meninas, preciso confessar que estou tão feliz com o blog, não estou mais sozinha nele, agora tenho uma equipe para trabalhar nele. E logo que eu me mude para PG, iremos fazer reuniões e planejamentos para o blog, teremos novas parcerias, e ai poderemos realizar novos sorteio pra todas, sendo noivinhas e casadas.

Mas agora voltando para o assunto do título do post, preciso confessar uma coisa: estou simplesmente apaixonada pelo piso de cimento queimado. Isso já há muito antes de saber que voltaria pra minha cidade, e pra minha casinha. Se eu pudesse, acho que o apartamento aqui já teria mudado para cimento queimado porque simplesmente odeio esse piso branco aqui, mas como moro em casa alugada esqueça.

Antes de continuar a falar do piso, só quero deixar claro que vou morar na minha casa mesmo. E é uma casa com quintal e tudo, e não apartamento, acho que pelo post aqui deixei em duvida isso. E como já havia dito, vou ampliar a minha casa, vou fazer uma cozinha/lavanderia/sala de jantar a parte. E para isso vou ter que levantar paredes, fazer piso, teto e forro. E é nessa ampliação que vou poder me realizar em ter o tão sonhado piso de cimento queimado.

Para quem não sabe o piso de cimento queimado "nada mais é do que um piso feito a partir de uma argamassa feita na obra com a mistura de cimento, areia e água. Essa argamassa deve ser aplicada com uma espessura média de 30 mm sobre o contrapiso ou sobre um lastro de concreto áspero" (Casa e Imóveis). Ele pode ser de várias cores e o seu valor é mega acessível ao bolso de todos. E ainda é de fácil manutenção, nada como uma água e detergente neutro resolva, e uma cera líquida a cada 5 meses pra deixar lindona.




Olha aqui usaram até na parede... Se que rola no meu banheiro também???

Na minha cozinha estou pensando em usar esses ladrilhos também.







Dá vontade de fazer essa prateleira também.


Me contem se gostaram ou não, e se alguém tem em casa. E logo que as obras começarem, tento tirar as fotos pra vocês acompanharem. E quinta-feira vou pra PG comprar os materiais para começar as construções.

Beijokas e uma ótima semana.

Jeh

2 comentários: