segunda-feira, 24 de março de 2014

Meu Blog é neutro em CO2, neutralize o seu também!

Bom dia Amadas!!!

Como foram de fim de semana??? O meu foi ótimo, finalmente abri a minha célula no sábado, mesmo que apenas uma menina com a sua mãe que compareceram.... E mesmo com uma apenas, estou mega feliz e super animada pra continuar, e a empolgação dela também vale. Já nos programamos novos eventos para a célula. E ontem foi o dia da preguiça com o maridão...

Esses dias recebi um convite pra fazer parte do desafio "Meu Blog é neutro em CO2, neutralize o seu também", e resolvi participar.
Você sabia que um blog produz, em média, 3,6 kg de dióxido de carbono por ano? A maioria dos blogueiros não sabe. 
Temos como objetivo plantar 1000 árvores nativas no Brasil, e para isso, precisamos da participação de 1000 blogueiros.  Participando agora, você garante o plantio de uma árvore para seu blog se tornar neutro em CO2.  Quanto mais blogueiros como você, mais árvores conseguirão ser plantadas. 
Colocando o selo “O meu blog é neutro em CO2″, você colabora com a restauração da biodiversidade brasileira e neutraliza a emissão de carbono do seu blog. Para cada blog que coloca o nosso selo, uma árvore é plantada. Em parceira com o  Programa Plante Árvore do Instituto Brasileiro de Florestas (IBF), o objetivo do Guiato é restaurar áreas desmatadas através do plantio de mudas nativas na região de Apucarana, no Paraná. Além disso, a Gesto Verde faz parte de uma rede internacional de iniciativas baseadas no mesmo modelo, as quais já plantaram mais de 3 mil árvores na Europa. 
A sua ação virtual de neutralizar as emissões de CO2 do seu blog representa um gesto real na direção certa. A preservação ao meio ambiente é uma atitude não só necessária, mas também possível e sem muito esforço.

Nós plantamos uma árvore para neutralizar a emissão de CO2 do seu blog.

Como participar você também??

São 3 passos simples:

  1. Escrever um pequeno post no seu blog sobre o tema “Meu blog é neutro em carbono” e inserir uma chamada no final para outras pessoas participarem. A nossa sugestão de chamada é: “Meu Blog é neutro em CO2, neutralize o seu também. Saiba como.”
  1. Enviar um email para CO2neutro@guiato.com.br
  1. Nós plantamos uma árvore para o seu blog!

A Guiato planta uma árvore para cada site.

Desafio aceito, e convidamos a você participar também.

E Guiato quero visitar a árvore plantada em nome do blog.

Uma ótima semana abençoada a todos...

2 comentários:

  1. Oi Jéssica,
    Que ótima ideia tiveram, nada melhor do que poder ajudar um pouquinho a cuidar do nosso planeta.
    Adorei!! Vou aderir!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia Jessica, logo vou aderir... deixa só eu conseguir um tempinho.
    Que delícia abrir uma célula, logo ela estará cheinha, vc vai ver, uma vai contagiando a outra.

    Beijos

    ResponderExcluir